Guloseima: aventuras culinárias

Sexta-feira feliz



Momento de mudança

Queridos amigos, logo mais teremos uma mudança básica de casa, template e etc. Novas seções, novas receitas, novas postagens. Aguardem, mais informações durante a semana!

Como terei uma folguinha durante o Carnaval (viva! viva!), pretendo dedicar-me às experiências gastronômicas. Época de ver, preparar, aprender, fotografar e, claro, contar tudo.

A começar por hoje: em instantes seguirei para a Deli Paris, uma padaria com jeitão francês que faz um chá da tarde danado de bom. Recomendo os macarons, delicados e recheados de ganache de chocolate.

E um café expresso, para dar uma levantada no astral e na vida!



Escrito por Luciana M. às 15h29
[   ] [ envie esta mensagem ]




Sunny day

Apesar dos pesares, aqui estou eu! E nada melhor do que uma tarde quente, um filmão no cinema, e a esperança de novas receitas fresquinhas para testar no fim de semana :)



Escrito por Luciana M. às 18h32
[   ] [ envie esta mensagem ]




Pita | Kebab Bar

Posso pensar em um milhão de motivos para sair de casa numa sexta-feira, mas o melhor de todos é, definitivamente, sair para distrair as idéias depois de uma semana de trabalho duro (no meu caso, DUAS semanas de trabalho duro - seguidas).

Melhor ainda se o passeio for entre amigos, regado a boa comida e bebida. Foi numa dessas sextas-feiras enlouquecidas que encontrei o novíssimo Pita | Kebab Bar. É uma casa pequena, simpática, que vende ótima comida, a preços honestos.

A cozinha, de inspiração árabe, oferece delícias como os kebabs que dão nome à casa: sanduíches de pão pita (pão sírio) fininho, recheado com homus, alface, tomate, pepino em conserva (delicioso!) e a carne que desejar. Provei o de kafta e o de cordeiro (o de cordeiro, no sábado, porque eles só o preparam em certos dias da semana). Entre os dois, fico com o primeiro, porque o tempero da kafta dá alegria a esta vida. 

De entrada, pedimos homus e coalhada seca. Os dois, no ponto, com destaque especial para a coalhada, que tinha uma consistência macia e delicada, quase como um cream cheese - mas melhor.

Para beber, cerveja, que neste verão me parece a combinação ideal.

Vale cada centavo e se você tiver a sorte de conseguir uma mesinha no quintal e uma companhia agradável para conversar, pode passar a noite inteira ali, só petiscando e aproveitando a vida.

Destaque para o ultra-mega-forte molho de pimenta que acompanha, como se nada fosse, os lanches. A pimenta é deliciosa, mas muito picante. Creia-me: é picante mesmo! Por isso, seja parcimonioso e coloque uma só gota para experimentar. Se achar fraco, então você é realmente um mestre. Ou corajoso demais. :)

As fotos virão depois, prometo!

Pita | Kebab Bar
Rua Francisco Leitão, 282 - Pinheiros
11 3368-2856
http://www.pitakebabbar.com.br



Escrito por Luciana M. às 15h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




Dominique Bistrô


Tartelette de frutas vermelhas - Reprodução
Tartelette de frutas vermelhas, imperdível

Sexta-feira é a jóia da semana. Ouso dizer que, na vida atribulada que levamos, a sexta-feira chega a substituir o sábado no quesito felicidade. Justamente porque antecipa as alegrias do fim de semana, e tudo (menos o trânsito...) parece mais leve.

Para trazer ainda mais cor a esse dia já especial, trago uma dica bacana para comer um docinho e tomar um café: o Dominique Bistrô. É o lugar perfeito para um almoço, um lanche rápido, um cappuccino. Dominique, o chef, é um francês que adotou o Brasil como pátria e, há um ano, prepara as refeições de seu bistrô com carinho, auxiliado pela esposa, brasileira.

De segunda a sábado, é possível provar os pratos rápidos, que variam todos os dias. Para apetites menores, um bom sanduíche preparado na hora é uma solução.

Um café no meio da tarde pode ser uma idéia interessante, sobretudo se for acompanhado de um dos doces de inspiração francesa que o chef escolheu para apresentar aos comilões de plantão. Sugiro o succés, uma iguaria de chocolate meio-amargo, ou a levíssima tartelette de frutas vermelhas.

Succés - Reprodução
Succés: uma maravilha com MUITO chocolate

Se a sexta-feira for longa demais e o Dominique já estiver fechado, não se estresse: sábado é dia de escolher uma das opções saborosas do almoço, como cuscuz marroquino e filé ao poivre. E, de quebra, dar um passeio pelo Instituto Tomie Ohtake, que fica ali do lado.

É uma ótima opção para quem aprecia a cozinha francesa, com receitas tradicionais e preços acessíveis. Aproveite para provar o típico Cassoulet, enquanto estamos no inverno.

Vai lá:

Dominique Bistrô
Rua Cunha Gago,864 - Pinheiros - SP/SP
11 3814-1106
http://www.idominique.com.br/



Escrito por Luciana M. às 16h00
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


Luciana M. é jornalista, apaixonada por Gastronomia, Cultura e todas as coisas bonitas da vida. Inclua nisso aí itens como Arte, Viagens e Literatura. Tudo começando com maiúsculas, porque eu respeito. Adoro uma guloseima, coleciono receitas e sou boa ouvinte de histórias ligadas a costumes e culinária. Se tiver uma receita interessante, me envie! Se quiser alguma, é só pedir :)

Já li e recomendo: Sopa de Romã, de Marsha Mehram

Fale comigo!



 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, PINHEIROS, Mulher, de 26 a 35 anos, Gastronomia, Arte e cultura
Histórico
  Ver mensagens anteriores

Categorias
  Todas as Categorias
  Cozinha da Angelina
  Sexta-feira feliz
  Guloseimas
  Cozinha do Mundo
  Natal e Ano Novo
Outros sites
  All cupcakes
  Azeite
  Comidinhas
  Depósito Damasco
  Garfada
  Publicáveis
  Varal de textos
  Correio Gourmand
  André Marmota
  Pensar Enlouquece
  Under Press
  Caderno de Receitas
  Chucrute com salsicha
  Movimento Slow Food
  Cristiane Lisbôa
  Comes & Bebes
  Um Retirante
  Olitalia
  Doce Casinha
  Mixirica
  Dadivosa
  Trem Bom
  Fouet, Roux & Demi Glace
  Mi na cozinha
  Blog do Alessandro Segato
Votação
  Dê uma nota para meu blog